quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Só clichês


Nancy conheceu um garoto no colégio. Bom aluno, estudioso, era até um dos membros do clube de xadrez. Ninguém imaginaria tal desfecho. Herman, o garoto, convidou Nancy para um passeio. Tomar um ponche numa festa na garagem, ouvir o Abbey Road, último disco dos Beatles. Deu tudo certo, no final, antes de entrar em casa se despediram com um beijo tímido.
Mas ao acordar no dia seguinte, Nancy teve uma surpresa ao lembrar do que havia sonhado na última noite: Era uma casa na colina. Podia ouvir a família dormindo e roncando. Ouve um barulho. 3 rapazes entram encapuzados nessa casa mas era como se Nancy não estivesse lá, não fizesse parte da cena. "3 homens assassinam família à machadas" era a manchete do jornal, que como um flash interrompe a cena que acontece no sonho de Nancy.
No dia seguinte, Nancy liga para Herman, e este não atende. Pensa: É melhor espera-lo ligar - mas dois dias se passam e Hernan não liga. Nancy vai até a casa dele. Sabia onde Herman morava, era uma colina mas até então, Nancy não havia notado a coincidência. Um silêncio tenebroso pairava sobre o ar. Nancy tentou apelar para os outros sentidos: apurou o olhar para ver se avistava algo estranho mais à frente. E até teria respirado fundo para tentar perceber se sentia um cheiro diferente ali. Mas Nancy não sentia cheiro nenhum, sua mãe quando grávida havia tomado muitas doses de Dramin e isso afetou o olfato de Nancy.
Caminhando até a casa, Nancy ficava apreensiva e ao chegar percebe que a porta estava arrombada. Ligou para a guarda local mas sua curiosidade levou a melhor. Passou pela porta e entrou na casa. Sentiu um cheiro e ficou surpresa. Pela primeira vez sentiu essa sensação. Um cheiro! Reconheceu essa sensação.
Os garotos maldosos chamavam Nancy de nariz de fenda mas com suas amigas, Nancy podia desabafar e elas até descreviam como era cheirar.
Nancy sentiu um cheiro de carniça e ouviu um zumbido de moscas vindo do quarto. Era um cheiro de morte e o que repousava sob as moscas era o corpo de Herman, mas Nancy não havia percebido que ele fazia parte do sonho na noite anterior.

Mayra Guanaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário