sexta-feira, 30 de outubro de 2015


Empatia

Um dia como todos os outros em que abrimos o facebook e quem nos convida para entrar e tomar um café são as notícias do dia. O grande assunto desse dia no meu feed de notícias era o massacre que professores e professoras da rede estadual do Paraná sofreram por parte da polícia. Muitos compartilhamentos de imagens e vídeos que não deixavam dúvidas: professoras e professores sofrendo repressão ao protestar pelos seus direitos. Nesse dia a minha fúria não cabia em mim e eu desci reclamando até a recepção. Ele, que até então não sabíamos de que lado estava, sutilmente se posicionou e me disse sorrindo:
- Você tem cara de quem corre da polícia.
E eu pensei que quando se sabe que em alguns momentos temos que correr da polícia e não contar com a ajuda dela é porque se tem alguma consciência da sociedade em que vivemos.
Eu sorri e disse:
- Corro mesmo.
Mayra Guanaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário