quinta-feira, 1 de outubro de 2015


E agora?
____ E agora? O que dizer? Só sei que somos independentes, cara. Cada um com o seu caminho, cada um com seus medos, desejos e alegrias. Você agora não sou eu. E nem eu sou você. Veja bem: você é você e eu sou eu. Somos pessoas diferentes. Tanto no físico, quanto no psíquico, podemos ser a mesma pessoa, mas nossa essência agora é diferente.
____ Você entende que temos caminhos diferentes a seguir? Entende que também temos que nos diferenciar em nossas formas de se vestir, nossas formas de agir, de falar, nossa própria personalidade? Vai ter que se diferenciar, você entende isso? E vou te dizer novamente, para que você entenda de vez, mas é só agora e eu não vou dizer mais. Você agora tem a sua própria identidade, personalidade e eu a minha, pois agora o espelho se quebrou e você tem que buscar o seu caminho, que eu vou continuar o meu. Pois você é você, e eu sou eu.
_____ Sei,  entendi, mas eu tenho uma pergunta:
_____ Então diga, eu sou só ouvidos.
_____ E tudo que almejamos? Nossos objetivos... Iremos atrás das mesmas coisas? E até mesmo aquela....
_____ Paixão?
_____ É isso. Você sabe do que estou falando. Você irá atrás dela?
_____ Sim, por quê?
_____ Desculpa, mas é que esse sentimento também é meu e irei atrás dela.
______ É mesmo. Presunçoso você, hein. Mas tenha certeza de uma coisa, meu caro novo ser, atrás dela você não irá, atrás dela eu é que sempre estarei. Você sabe que foram tantos amores que o que te resta é... ir atrás de um novo amor. Afinal é um mundo novo que você tem a descobrir.
_____ Sei, sei... mas você sabe o quanto foi doloroso, o quanto você sofreu com essas paixões... O nosso  é... O seu... É... Sei lá. Só sei que o seu coração foi de uma alma romântica.
______ Sinceramente, eu não sei. Busque então outro amor, sei que você irá encontrar. Você sempre esteve disposto a isso, e isso sempre te renovou, te deu novas esperanças. Tenho fé em você.


Anderson da Silva Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário