terça-feira, 6 de outubro de 2015

ovo frito

Alô!
Alô, está ocupada?
Depende. O que quer falar?
Sobre minha mãe.
Mas sequer gosto dela - despejei o óleo.
Ela é sua sogra, deveria gostar. Vou visitá-la.
Tá. Liguei o gás.
Irei agora.
Mas assim, do nada? Quebrei a casca.
Vem comigo, vou pegar o trem às 13h.
Não almocei ainda.
Come algo no caminho.
Sabe que eu não consigo sair sem comer, fico mal-humorada.
Não sabia disso.
Hum.
Vem comigo.
Não vou.
Por que?
Não quero.
Você não se importa com nada!
Claro que me importo. Estava queimando.
Eu cansei.
Do que você está falando? Ele gritava e o ovo queimava. Não conseguia tirá-lo da frigideira e conversar ao mesmo tempo.
Cansei do seu fingimento, terminamos aqui.
O ovo que estava na espátula caiu, queimado. Olhei desapontada.

Lá se foi o ovo, lá se foi o almoço, lá se foi o namoro e eu não me importava.

Não tem problema. Estava sem sal mesmo.

Samira Esteter

Nenhum comentário:

Postar um comentário